Gravado em 8 de outubro de 2006, o show que deu origem ao DVD Live In Rio do RBD completa hoje 15 anos. Na ocasião, o espetáculo realizado no Estádio do Maracanã marcou o encerramento da turnê brasileira do fenômeno latino. Na ocasião, foram 13 apresentações em 12 cidades brasileiras, sendo a maior turnê de um artista internacional no Brasil.
Com a presença de cerca de 45 mil fãs – sendo este a primeira vez de um artista latino lotando o Maracanã – o show foi gravado com o auxílio de 27 câmeras e 2 helicópteros. Para o encerramento, a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel subiu ao palco, com o samba-enredo “O Grande Circo Místico”. A apresentação de samba antecedeu o encerramento instrumental.
Foi durante esta turnê que a música Ser o Parecer, carro-chefe do álbum Celestial, foi apresentada pela primeira vez. Além desta, o setlist contou com músicas dos álbuns Rebelde e Celestial. O registro foi lançado em DVD no Brasil, Estados Unidos e México e no ano seguinte na Argentina e Espanha.
Para decepção dos fãs, o CD e DVD RBD: Live In Rio não foram inclusos nas plataformas digitais e o DVD não está presente no Box Ao Vivo, que trás os registros do Tour Generación, Live In Hollywood, Live in Brasília e Hecho en España. Até o momento, a gravadora Universal Music não se manifestou sobre o motivo da indisponibilidade do material, que só pode ser encontrado pelos fãs em baixa qualidade na internet.
Está previsto para que o RBD se reúna mais vez nos palcos. A turnê de reencontro já foi confirmada por alguns integrantes nas redes sociais, porém, devido a pandemia de Covid-19, ainda não se sabe com exatidão quando tal turnê irá acontecer.
Outras postagens
Entenda as acusações em torno do rapper Jay-Z
Wicked bate novo recorde nas bilheterias americanas
Jão estreia no Palco Mundo do Rock In Rio com status de estrela