Gravado em 8 de outubro de 2006, o show que deu origem ao DVD Live In Rio do RBD completa hoje 15 anos. Na ocasião, o espetáculo realizado no Estádio do Maracanã marcou o encerramento da turnê brasileira do fenômeno latino. Na ocasião, foram 13 apresentações em 12 cidades brasileiras, sendo a maior turnê de um artista internacional no Brasil.
Com a presença de cerca de 45 mil fãs – sendo este a primeira vez de um artista latino lotando o Maracanã – o show foi gravado com o auxílio de 27 câmeras e 2 helicópteros. Para o encerramento, a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel subiu ao palco, com o samba-enredo “O Grande Circo Místico”. A apresentação de samba antecedeu o encerramento instrumental.
Foi durante esta turnê que a música Ser o Parecer, carro-chefe do álbum Celestial, foi apresentada pela primeira vez. Além desta, o setlist contou com músicas dos álbuns Rebelde e Celestial. O registro foi lançado em DVD no Brasil, Estados Unidos e México e no ano seguinte na Argentina e Espanha.
Para decepção dos fãs, o CD e DVD RBD: Live In Rio não foram inclusos nas plataformas digitais e o DVD não está presente no Box Ao Vivo, que trás os registros do Tour Generación, Live In Hollywood, Live in Brasília e Hecho en España. Até o momento, a gravadora Universal Music não se manifestou sobre o motivo da indisponibilidade do material, que só pode ser encontrado pelos fãs em baixa qualidade na internet.
Está previsto para que o RBD se reúna mais vez nos palcos. A turnê de reencontro já foi confirmada por alguns integrantes nas redes sociais, porém, devido a pandemia de Covid-19, ainda não se sabe com exatidão quando tal turnê irá acontecer.
Outras postagens
Jão estreia no Palco Mundo do Rock In Rio com status de estrela
Ivete Sangalo domina palco do Rock in Rio e celebra carreira
Liniker expande Turnê de CAJU com novas datas pelo Brasil