Nascido em Américo Brasiliense, cidade no interior de São Paulo, com cerca de 50 mil habitantes, João Vitor Romania Balbino ganhou o Brasil por uma alcunha simples: Jão. Três letras que nomeiam um dos maiores astros pops da nova geração nacional. Após se apresentar no Palco Sunset em 2022 com a Era Pirata, Jão retorna ao Rock In Rio para abrir o Palco Mundo em uma estreia que condiz com o nome de seu álbum mais recente: Super.
O Programa de Auditório Retrô de Jão
Duas meninas caminham até um sofá e, com um controle de TV, ligam no canal Super, para assistirem a um show inédito da Super TV. Com uma escadaria rosa estilo “Material Girl” e um verdadeiro estúdio de televisão dos anos 70 e 80, Jão, sua banda, dançarinos e 100 fãs, que ele fez questão de colocar em cima do palco como uma plateia em arquibancadas laterais, transformaram o Rock In Rio em uma máquina do tempo cor-de-rosa.
Jão no Palco Mundo: Um Espetáculo Memorável
Ao som de uma nova roupagem de “Rádio”, ecoando “Eu tenho um sonho, eu quero o mundo, meu amor. Eu quero tudo, e pra buscar vou precisar te deixar” na Cidade do Rock, Jão iniciou o show, vestido de all black. Com uma vibe nostálgica, o astro seguiu cantando “Alinhamento Milenar”, reforçando a nomeação importante: “Vamos cantar essa música indicada ao Grammy [Latino]!”
Especialista em construir shows dinâmicos, repletos de elementos e memoráveis, Jão recriou toda a atmosfera de um programa de auditório, com direito a pausas para o intervalo anunciadas pelo “diretor”, looks iguais para os músicos e bailarinos (milimetricamente em tons de rosa, preto e branco), uns retoques de make no camarim, e animador de plateia com uma placa pedindo aplausos do público. Com trocas de acessórios e uma mistura das 4 Eras, o artista de 30 anos desfilou sucessos, dos mais dançantes aos deprês, e criou um coro de vozes empolgadas no Palco Mundo ao som de hits como “Idiota”, “Imaturo”, “Meninos e Meninas” e “Locadora”, essa última com uma filmadora na mão apontada para o sócio e namorado, Pedro Tófani.
A Trajetória Inspiradora de Jão
Em momentos de interação com o público, Jão reforçou a gratidão aos fãs por levarem-no ao palco principal de um dos maiores festivais de música do mundo e contou um pouco de sua trajetória: o menino do interior que conquistou o Brasil. “Eu acho a minha carreira engraçada porque a gente foi construindo as coisas aos poucos. Elas levaram um tempo para acontecer. Muita gente acha que esse palco me foi dado de mão beijada. Não foi bem assim, quem dera”, confessou.
Um Final Apoteótico
Em um ciclo perfeito, após se jogar na plateia e sentir de perto o carinho de seus fãs, Jão finalizou a performance ao som de “Rádio”: “Eu tenho um sonho, eu tenho um sonho…”, e certamente realizou hoje, em uma tarde histórica para o pop brasileiro.
Setlist Completa do Show de Jão
- Rádio
- Alinhamento Milenar
- O Triste É que Eu Te Amo
- Idiota
- Lindo Demais
- A Rua
- Vou Morrer Sozinho
- Acontece
- Julho
- Santo
- Me Lambe
- Locadora (versão estendida)
- Meninos e Meninas
- Escorpião
- Pilantra
- Imaturo
- Essa Eu Fiz pro Nosso Amor
- Rádio
Outras postagens
Entenda as acusações em torno do rapper Jay-Z
Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” são Indicados ao Globo de Ouro 2025
Wicked bate novo recorde nas bilheterias americanas