Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz e o filme “Ainda Estou Aqui”, onde a atriz interpreta Eunice Paiva, também concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Essa indicação coloca Fernanda Torres em destaque, assim como sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar em 1999 por sua atuação memorável em “Central do Brasil”.
Uma nova conquista para o Cinema Brasileiro
A premiação do Globo de Ouro, marcada para 5 de janeiro, é um dos eventos mais prestigiados do cinema e da televisão mundial. Fernanda Torres é a segunda brasileira a ser indicada ao Globo de Ouro, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro. Sônia Braga, Daniel Benzali e Wagner Moura também já foram indicados ao prêmio que serve como termômetro ao Oscar.
As rivais de Fernanda Torres
Na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres enfrenta uma competição acirrada com nomes de peso como Pamela Anderson em “The Last Showgirl”, Angelina Jolie em “Maria”, Nicole Kidman em “Babygirl”, Tilda Swinton em “The Room Next Door” e Kate Winslet em “Lee”.
Filmes indicados na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa
Além de “Ainda Estou Aqui”, os outros filmes indicados na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa incluem “All We Imagine As Light” (EUA/França/Índia), “Emilia Pérez” (França), “The Girl With The Needle” (Polônia/Suécia/Dinamarca), “The Seed of The Sacred Fig” (EUA/Alemanha) e “Vermiglio” (Itália). Esta categoria celebra a diversidade e a riqueza das produções cinematográficas ao redor do mundo.
O impacto de Ainda Estou Aqui
Desde sua estreia, “Ainda Estou Aqui” tem sido aclamado pela crítica e pelo público, tornando-se a maior bilheteria do cinema nacional no pós-pandemia. A adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva traz à tona uma história poderosa e emocional, que ressoa profundamente com o público.
A indicação ao Globo de Ouro 2025 é um testemunho do talento e do impacto duradouro de Fernanda Torres no cinema. Assim como Fernanda Montenegro, que deixou uma marca indelével com “Central do Brasil”, Fernanda Torres continua a elevar o cinema brasileiro a novos patamares de reconhecimento e prestígio internacional.
Livro dispara em vendas
O livro que deu origem ao filme, “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, lidera as vendas de biografias mais vendidas da Amazon no Brasil. Atualmente, o título está disponível em capa comum por R$55,93 e R$27,90 em sua versão digital.
Outras postagens
Wicked bate novo recorde nas bilheterias americanas
Jão estreia no Palco Mundo do Rock In Rio com status de estrela
Théo Medon celebra papel ao lado de Carolina Dieckmann em “Pequenas Criaturas”