Foi anunciado hoje (06) que a plataforma de streaming Telecine irá encerrar as suas atividades e se juntar ao Globoplay. Ainda sem uma data para ocorrer, a fusão dos dois serviços dá continuidade ao projeto ‘Uma Só Globo’, que visa unificar os trabalhos dentro do Grupo Globo. Em nota divulgada ao mercado, este movimento é visto como natural: “A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.
Segundo o site B9, o conteúdo do Telecine não será disponibilizado gratuitamente na Globoplay. Seguindo a mesma linha da área de ‘canais ao vivo’, que é um serviço cobrado a parte, haverá a criação de um espaço exclusivo para o Telecine. O valor ainda não foi divulgado, mas pode ficar em torno dos atuais R$22,90 mensais já cobrados atualmente pelo acesso.
Na TV Fechada, o Telecine seguirá existindo normalmente. O Telecine no streaming havia estreado em 2012 e se diferenciava por ofertar filmes recém saídos do cinema, com poucas semanas entre uma estreia e outra. A Globoplay segue sendo o ponto focal de investimentos do grupo – inclusive com a estréia da primeira telenovela criada especialmente para a plataforma.
Outras postagens
Dia dos Advogados: Conheça as melhores séries sobre o tema
Netflix encomenda série animada no universo de Stranger Things
Heartstopper é renovada para mais duas temporadas