Hub Pop

O seu concentrador de cultura pop

Manu Gavassi divulga clipe para”sub.ver.si.va”, seu novo single

Manu Gavassi se prepara para lançar seu 4º álbum

Manu Gavassi se prepara para lançar seu 4º álbum

Manu Gavassi está de volta com o lançamento de ‘sub.ver.si.va’, canção que faz parte do quarto álbum da cantora que será lançado em novembro. O videoclipe para o single foi filmado em película 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema) que, diferente da versão digital, tem uma cópia única, tornando o processo ainda mais ousado: “A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente”, contou Manu no lançamento do projeto.

A música ganhou sua letra em um momento íntimo de Manu entre amigos: “Em ‘Eu nunca fui tão sozinha assim’ mostra onde eu estava mentalmente quando comecei a compor esse álbum, mas ‘subversiva’, desde sempre, foi a minha escolha pra primeiro single. Um belo dia, jantando com meus melhores amigos, fui pesquisar o significado de subversiva no dicionário. Essa palavra que andava me perseguindo e que poucas vezes usei, e olha que gosto de palavras. Enfim, existia uma (mais de uma) taça de vinho envolvida nessa procura no dicionário, e 10 minutos depois tinha aberto meu e-mail em uma base musical feita por Lucas Silveira que chamava “fase aquática do Sonic” (se você reparar bem parece uma fase aquática do Sonic) e escrito uma música pop chiclete de brincadeira que acabou virando minha queridinha. Essa é a história de sub.ver.si.va.” – conta Manu. 

Carta de Manu Gavassi ao público

No final de agosto, Manu deu início à divulgação de seu novo álbum e, lançou junto com uma carta aberta ao público, a música “Eu nunca fui tão sozinha assim”: 

“Por muito tempo fiquei com medo do que seria meu próximo álbum. Medo do que eu escrevia. Medo do que eu tinha pra falar. Medo de parecer ingrata demais no momento mais feliz da minha carreira, mas mais estranho do mundo. E aí lembrei de todas as vezes que ouvir meus medos fez sentido…  Um surpreendente total de zero vezes. Eu não sei dar nada que não seja visceral, nada que não seja completamente sincero. E foi por isso que escolhi “Eu nunca fui tão sozinha assim” pra começar a contar essa história. Porque foi exatamente assim que ela começou, cercada de expectativa e olhares sorridentes, mas com uma solidão irreparável. Mas não mais… Espero que vocês se divirtam dançando com meu primeiro novo desabafo. Com amor, Manu.” 

About Author