O rapper, cantor e compositor americano Lil Nas X está cheio de motivos para comemorar. “Montero”, seu primeiro álbum lançado pela Sony Music, acumulou 4,2 milhões de streams em 24h no Brasil e foi direto para a lista top 3 dos maiores debuts de um álbum internacional no país em 2021. Com menos de uma semana de lançamento, todas as faixas estiveram no top 200 do Spotify Charts BR. “Industry Baby”, uma das 15 faixas de “Montero”, atingiu seu pico no Chart do Spotify (#5) ontem, dia 21 de setembro, resultado surpreendente para uma faixa internacional no Brasil. O álbum completo já está disponível em todas as plataformas digitais.
Para ajudar a promover o lançamento, a Sony Music, em parceria com o coletivo Negro Muro, criou um grande mural pintado na Avenida Presidente Vargas, principal via do Centro do Rio de Janeiro, concebido pelo artista Cazé Arte, com produção de Pedro Rajão, ambos do coletivo. Todo o processo de pintura do mural foi registrado e está disponível no canal FILTR. O resultado da arte foi destaque nas redes sociais e teve grande repercussão, chegando, inclusive, a ganhar interação e ser compartilhado pelo próprio cantor em seus perfis oficiais.
Lil Nas X no topo do mundo
Na Inglaterra, o single carro chefe do álbum, Montero (Call Me By Your Name) atingiu o topo das paradas, e Industry Baby atingiu o top 10. Nos Estados Unidos, o desempenho é semelhante, com o Montero em primeiro lugar e Industry Baby em segundo. A expectativa é que o álbum estreie na próxima semana no topo das paradas de álbuns de ambos os mercados.
Sucesso desde o começo
Lil Nas X, de 22 anos, ganhou destaque como o lançamento do single “Old Town Road”, que se tornou viral em 2019. A faixa ganhou o certificado de diamante em novembro do mesmo ano. Quando sua música estava no Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, o cantor colocou em pauta sua homossexualidade no mundo machista do rap.
Considerado por muitos como um dos grandes nomes da música pop da sua geração, o cantor foi o artista masculino mais indicado ao Grammy Awards e levou para casa os prêmios de Melhor Videoclipe e Melhor Desempenho de Pop em Duo ou Grupo, em 2020.
Outras postagens
Aladim e a Lâmpada Mágica – O Musical” em nova apresentação no Teatro Gazeta em São Paulo
Cultura ballroom: entenda a importância do movimento para a população preta e LGBTQIAP+
Placas volta a comemorar Dia Nacional do Campo Limpo em formato presencial