Hub Pop

O seu concentrador de cultura pop

Adele lança novo single, Easy On Me e já quebra recordes

Novo álbum '30' estará disponível dia 19 de novembro. Foto: Simon Emmett/Divulgação

Novo álbum de Adele, 30, já está disponível. Foto: Simon Emmett/Divulgação

Após grande expectativa, Adele retornou com o lançamento de seu novo single, Easy On Me. Carro chefe do quarto álbum de estúdio da cantora, ‘30’, que será lançado em 19 de novembro. Após iniciar a divulgação de seu novo trabalho com o número ‘30’ espalhado por diversas cidades do mundo – inclusive o Rio de Janeiro – o lançamento do álbum e single foram confirmados no site da cantora.

O vídeo de “Easy On Me”, filmado no mês passado em Quebec, mostra Adele mais uma vez colaborando com o diretor vencedor do Grande Prêmio de Cannes, Xavier Dolan (Mommy, It’s Only The End The World).  “Honestamente, eu esperava que isso acontecesse”, observou Dolan. “Para mim, não há nada mais forte do que artistas se reconectando depois de anos separados.  Eu mudei.  Adele mudou.  E esta é uma oportunidade de comemorar como nós dois evoluímos e como ambos temos sido fiéis aos nossos temas mais estimados.  É tudo igual, mas diferente”.  O vídeo começa na mesma casa que a dupla usou para gravar o vídeo do single de Adele, que foi sucesso em 2015, “Hello”.

O álbum ‘30’, que trará a música Easy On Me, chega a todas as plataformas digitais em 19 de novembro. O lançamento também irá acontecer com CDs, vinils e fitas-cassete. O álbum é produzido com os colaboradores Greg Kurstin, Max Martin, Shellback, Tobias Jesso Jr, Inflo e Ludwig Göransson.

Reviews aclamando

Diversos veículos especializados divulgaram os seus reviews para o retorno de Adele. Obviamente, a lenda foi aclamada mais uma vez:

Forbes: Adele acaba de lançar seu single de retorno “Easy on Me”, e é, em uma palavra, espetacular. Produção nua que é incrivelmente simples e incrivelmente bonita, com vocais e letras evocativos e nítidos que são intimamente pessoais e imediatamente identificáveis, “Easy on Me” não é apenas o próximo sucesso de Adele, mas a música que definirá o final de 2021.

The Times: A música em si é exatamente o que você esperaria, com alguns acordes de piano tristes, mas de alguma forma edificantes, contendo palavras sobre crescer em público e cometer erros de acordo.

Standard UK: Onde fica Easy On Me na obra de hinos tristes de Adele? Não combina muito com a tristeza riscada de rímel de Someone Like You, ou as alturas emocionais de Hello. Mas é quase tão poderoso. A de Adele está de volta, e graças a Deus: provavelmente estamos todos precisando de um choro muito bom.

Billboard: “Easy On Me” provavelmente será inevitável neste outono, assim como “Hello” foi há seis anos; tal é o continuado poder comercial de Adele. Que prazer, no entanto, crescer ao lado dela, testemunhar como seu talento singular irá sintetizar as diferentes fases da vida em declarações completas que capturam a atenção do mainstream. Com “Easy On Me”, Adele abordou uma experiência dolorosa com sabedoria e graça. Ela entrou com 30 anos e parece pronta para compartilhar como é.

Primeiros números

Com apenas 1 hora de contagem, Easy on Me estreou em #140 nas paradas globais do Spotify, com 858,524 streams. Vale reforçar, a música teve apenas 1 hora para chegar neste número. A expectativa é que atinja o topo da parada no dia seguinte, quando irá contar com um dia inteiro de contagens. A música também fez sua estreia nas paradas americanas, em #83, britânicas, em #55 e brasileira, em #167. Na plataforma, concorrente, Apple Music, Adele já lidera as paradas de 47 países, incluso o Brasil.

Enquanto isso, no iTunes, Easy on Me precisou de apenas 3 minutos para alcançar o #1 nos Estados Unidos – sendo a música mais rápida a alcançar este posto. No momento, se encontra em primeiro lugar em 44 países.

No YouTube, o vídeo da música já conquistou 24 milhões de visualizações em pouco mais de 14 horas.

About Author