Foi divulgado hoje o primeiro clipe de Rebelde: A Série. O seriado que dará continuidade ao legado do Elite Way School irá estrear na Netflix em 5 de janeiro de 2022 e terá a brasileira Giovanna Grigio (Chiquititas, As Five) no elenco principal. Como forma de teaser, foi divulgado o videoclipe para a faixa Rebelde, que irá ser a faixa tema do seriado.
Esta nova versão da criação de Cris Morena, diferente de muitas outras versões pelo mundo, não se trata de um reboot. Indo por outro caminho a Netflix apostou em uma continuação da versão mais sucedida da franquia: a mexicana. E aqui, teremos uma continuidade da versão imortalizada por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckerman, Dulce María e Maite Perroni. A história irá se passar na mesma escola, o Elite Way School, que contará inclusive com um mural homenageando os 6 integrantes do RBD.
Em fotos divulgadas nas redes sociais durante as gravações, pudemos notar pequenos detalhes que trazem para a nova versão elementos da novela Rebelde de 2004. Um deles é um memorando divulgado pela nova diretora do Elite Way, Celina Ferrer. Sim, a mesma Celina, melhor amiga de Mia Colucci. Apesar de pequenas pistas deixadas, a Netflix não confirmou se teremos alguma participação especial de personagens anteriores no seriado.
Os protagonistas do seriado serão Andrea Chaparro, Alejandro Puente, Selene, Sergio Mayer Mori, Azul Guaita, Franco Masini, Gigi Grigio e Jerónimo Cantillo.
Franquia de sucesso
Criada pela argentina Cris Morena, a mesma responsável por outros sucessos como Chiquititas e Floribella, Rebelde iniciou sua trajetória em nosso país vizinho. Exibida pelo Canal 9 em 2 temporadas, Rebelde Way se tornou a maior audiência do canal. Foi da novela que surgiu o grupo Erreway, que se converteu em um sucesso instantâneo, sendo ganhadores de múltiplos discos de ouro e platina.
Em seguida, em 2004, a Televisa adquiriu os direitos para adaptar a história no México. Sem o ‘Way’ no título, os mexicanos criaram a versão mais bem sucedida da franquia, que ganhou inclusive 1 temporada a mais. O grupo RBD, derivado da novela, se converteu em um fenômeno além das telas mexicanas, chegando em toda América Latina e parte da Europa.
Posteriormente, vieram as versões indiana, portuguesa, chilena e inclusive brasileira, realizada pela Record TV. A versão brasileira usou como base de roteiro a versão mexicana, de Pedro Damián.
Seriado Rebelde não atrapalha planos do RBD
O RBD segue em negociações para a realizar a Turnê do Reencontro em 2022. Em múltiplas ocasiões, os integrantes – exceto Alfonso Herrera – confirmaram que estão animados para o retorno do grupo. Nesta última semana, Anahí afirmou que os planos ainda não se concretizaram pelo grupo preferir aguardar o fim definitivo da pandemia de Covid-19, para que os shows sejam realizados com total segurança para todos os fãs.
Outras postagens
Dia dos Advogados: Conheça as melhores séries sobre o tema
Netflix encomenda série animada no universo de Stranger Things
Heartstopper é renovada para mais duas temporadas