O cantor Jão lançou ontem (19) o seu terceiro álbum de estúdio, PIRATA. Sucessor dos bem sucedidos Lobos e Anti-Heroi, o novo trabalho trouxe o single carro-chefe Coringa. A faixa Amor Pirata, que ganhou clipe há alguns meses acabou ficando de fora da tracklist do projeto – em entrevista, Jão afirmou que a faixa fala sobre temas já existentes no novo álbum.
Para dar seguimento aos trabalhos de Pirata, foi lançado hoje o vídeo para o novo single, NÃO TE AMO. O clipe dirigido por Pedro Tófani com clima apocalítico onde Jão vive os últimos minutos de sua vida ao lado de seu par romântico, interpretado pelo modelo Enrique Espinosa.
Em PIRATA, Jão continua trazendo seu lado sentimental para suas músicas, mas desta vez, com menos sofrecencia. Com inspirações eletrônicas – e até influenciado pela disco music – o paulista mostra uma nova faceta musical nesta era: “É um álbum de recomeço. O meu último disco foi bem denso e, na cabeça das pessoas, automaticamente, esse álbum seria de superação. Mas, mais do que isso, ele fala sobre algo que eu almejo ser. Como esse álbum tem um sentimento de liberdade e disruptura, já planejava que começasse assustando as pessoas, para perceberem que é diferente”, contou Jão ao site Metrópoles.
Na música Meninos e Meninas, o cantor fala de sua bissexualidade de forma mais natural. Sem deixar apenas pistas ou dar a entender algo, desta vez, Jão foi mais direto ao ponto: “Sempre foi natural ter esses assuntos no meu trabalho como arte, mas nesse álbum ficou mais evidente”, comenta o cantor.
Outras postagens
Entenda as acusações em torno do rapper Jay-Z
Wicked bate novo recorde nas bilheterias americanas
Jão estreia no Palco Mundo do Rock In Rio com status de estrela