Hub Pop

O seu concentrador de cultura pop

Sintonia: o que esperar da nova temporada e resumo da primeira

Nova temporada de Sintonia é lançada hoje

Nova temporada de Sintonia é lançada hoje

Foi lançado hoje na Netflix a 2ª temporada da série Sintonia. O retorno de Rita (Bruna Mascarenhas), Nando (Christian Malheiros) e Doni (Jottapê) está mais maduro e mostra que, por mais perto que estejam de seus sonhos, antigos problemas podem impactar a trajetória do trio. Desta vez, a cantora Fanieh, que fará MC Luzi e MC Kevinho se juntam aos episódios, que também contarão com a participação de Gabriela Mag, Bruno Gadiol, Marat Descartes e Alok.

A 1ª temporada de Sintonia estreou em 2019. Narrada através do ponto de vista dos três protagonistas, o seriado explora o universo do funk e sua conexão com religião, crime e a cultura na periferia. Somos apresentados os pontos de vista de três pessoas distintas e como tais elementos influenciam suas trajetórias. Para relembrar estes caminhos, a Netflix lançou um resumo ‘sem compromisso’, cantado por MC Doni.

Agora, na nova temporada, Doni vê a sua carreira crescer e consegue um contrato com uma grande gravadora. Enquanto isso, Nando entra cada vez mais no mundo do crime e Rita abraçou de vez a sua fé evangélica. Apesar dos rumos diferentes, o trio permanece unido, apesar dos imprevistos. Doni deixa a favela onde cresceu para viver em um apartamento de luxo e nota que a fama cobra seu preço.

Em entrevista para o portal Adoro Cinema, Cristian Malheiros, intérprete de Nando, conta sobre a profundidade dos temas abordados no seriado: “‘Sintonia’ traz uma reflexão sobre o que faz essas pessoas entrarem no crime. A periferia, na verdade, é só a ponta do iceberg. Mas voltando lá atrás a gente está falando de desigualdade social e da herança de um Brasil colonial. Então, são muitas questões envolvidas que fazem com que a gente retrate essa realidade da melhor forma possível”, contou.  

A 2ª temporada de Sintonia já está disponível na Netflix. Uma 3ª temporada ainda não foi confirmada, mas já está em discussão.

About Author