“Quase Shakespeare – Um Musical Rock and Roll”: A Fantástica Fusão de Séculos e Estilos no Palco
Imagine se o lendário Shakespeare desse o ar da graça no século XXI, enfrentando os desafios do último ano escolar. Bem, essa intrigante premissa não é mais apenas uma fantasia, pois “Quase Shakespeare – Um Musical Rock and Roll” traz essa ousada realidade para os palcos de forma espetacular.
Acompanhe a jornada desse icônico escritor reinventado para os tempos modernos, com toda a angústia e empolgação que o último ano escolar pode oferecer. O espetáculo, marcado para estrear no Teatro Nair Bello, em São Paulo, neste domingo, 13 de agosto, promete uma experiência teatral como nenhuma outra.
O elenco adolescente é composto por talentos como Matheus Sampaio, Mariana Di Giacomo, Bruna Tavares, Paola Rabetti, Clarah Passos e Julia Braz, dá vida aos cativantes personagens presentes na vida renomado autor.
Sob a direção de Cininha de Paula e Brenda Nadler, “Quase Shakespeare – Um Musical Rock and Roll” promete ser uma verdadeira jornada de entretenimento, com apenas duas apresentações, 13 e 20 de agosto.
Sinopse
A peça é uma continuação de “A Megera Domada”, em que Wanda, uma menina que superou sua fobia, volta à sua antiga escola e encontra personagens como Petruchio, Catarina, Romeu, Juliete, Isolda, Ricardo III, para viver novos conflitos, como a disputa com Bianca pela popularidade e os números de seguidores.
Os personagens então se cruzam trazendo para este século em um colégio, as problemáticas shakespearianas, com a vivência e citações das obras originais como Hamlet, Ofélia, Otelo, e a relação de Catarina e Petruchio. O conflito acontece a partir da chegada de Wanda, uma personagem fora do contexto do escritor inglês, mas que interage com todas as histórias. Tudo isso é embalado pelo rock nacional, em um espetáculo que discute as problemáticas da adolescência, como sexualidade, depressão, bulimia e todas as inseguranças.
Destaques do elenco
Iniciando sua carreira aos 8 anos, Matheus Sampaio foi indicado a prêmios por sua atuação em “Amor Sem Igual” (TV Record), protagonizou o longa “O Último Episódio” e agora aos 15, se prepara para dar vida à Romeu nos palcos.
Já Mariana Di Giacomo, aos 13 anos já vem se tornando uma atriz experiente no teatro, atuando em 6 peças nos últimos anos, incluindo “A Megera Domada”, “Marias do Brasil”, “A EscolinhaZINHA do Professor Raimundo”, entre outras, e agora se prepara para viver Titânia. Na TV, esteve em “A Pracinha” (SBT).
A atriz Bruna Tavares também vem consolidando sua carreira no teatro, atuando em “Macbeth”, “Broadway em Revista”, também em “A EscolinhaZINHA do Professor Raimundo” e outros. Assim como em “Quase Shakespeare”, em que fará Otávia, já foi dirigida por Cininha de Paula em “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, série da Disney+ com direção também de Miguel Falabella.
Paola Rabetti ultrapassa os palcos e além de atriz, é cantora. No teatro desde os 6 anos, foi premiada como atriz revelação pelo Profesteatro por seu papel em “Achados e Perdidos: O Musical”. Assim como Bruna Tavares, também foi dirigida por Cininha e Miguel Falabella na Disney+. No atual musical, será Bianca.
Clarah Passos também trilha o caminho da música e participou do “The Voice Kids Brasil” (TV Globo). Também é atriz e dubladora, e aos 14 anos, dará vida à Wanda nos palcos do musical.
Julia Braz domina o audiovisual, participando da minissérie “Hebe” (Globoplay), “Jesus” e “Gênesis”(Record). Nos palcos, é veterana de Cininha de Paula e está em seu terceiro trabalho com a diretora.
Serviço:
Dias: 13 e 20 de agosto
Horário: sessões às 11h e 15h
Local: Teatro Nair Bello – Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso, Shopping Frei Caneca, São Paulo – São Paulo
Classificação: Livre
Ingressos: Clique aqui
Outras postagens
Celebrando a Resistência e a Arte: Divina Valéria em “80 – O Show Biográfico” no Sesc Pompéia
Donna Summer Musical inicia temporada no Ibirapuera esta semana
Hopi Hari estende temporada de peça infantil para Dia das Crianças