Após rumores que Xuxa Meneghel iria apresentar a versão brasileira de RuPaul’s Drag Race, a plataforma de streaming Prime Video confirmou que a rainha dos baixinhos irá sim comandar um reality de drags-queens. Mas não o formato consagrado por Rupaul. Ao lado da icônica Ikaro Kadoshi – que atualmente comanda o Drag Me As a Queen no E!” – o formado que será comandado pela dupla se chama ‘Caravana de Drags’ e será exclusivo da plataforma da Amazon.
Ainda sem detalhar como será o novo formado ou sua data de estreia, Xuxa, Ikaro e o Prime Video apenas confirmaram que o projeto chegará em breve. No teaser liberado em seu Instagram, Xuxa afirmou: “Pra muitos que torceram o nariz, vou me divertir muito. Beijos para toda a comunidade LGBTQUIA+ e para quem os respeitam”.
Mas como ficou Drag Race?
Conforme investigado pelo jornalista Rafael de Almeida, os rumores de uma versão brasileira de Drag Race começaram através do site NaTelinha. O portal de notícias televisivas do UOL divulgou que Xuxa comandaria o reality, em agosto – o que pode ter sido uma confusão simples: alguém soube que a loira iria apresentar um reality com drag queens e imediatamente associou o projeto com Drag Race. Publicado pelo NaTelinha, a notícia ganhou força em outros veículos, como Omelete e Rolling Stone. A partir daí, a internet já estava ciente que Xuxa iria apresentar o Drag Race Brasil.
Vale lembrar que há alguns anos, a produtora Endemol de fato comprou os direitos de produção de RuPaul’s Drag Race no Brasil. Após inúmeras negociações com canais de TV e plataforma de streaming, os direitos venceram após 3 anos sem conquistar uma parceria para levar o projeto adiante e os direitos de marca não foram renovados.
Controvérsia em torno de Xuxa e Drag Race
Quando se especulava se Xuxa iria estar a frente de Drag Race Brasil, a opinião pública se dividiu. Uma parte achou que Xuxa seria perfeita para o programa, pois possui um grande afinco com a comunidade LGBTQIA+ e traria atenção (e patrocinadores) para tornar a versão brasileira grandiosa. Já a outra parte foi contra, uma vez que esta seria a primeira versão do reality-show a contar com uma apresentora mulher cisgênero, e que deveríamos ter uma drag-queen neste lugar. Na época, Xuxa se manifestou dizendo que não tinha a intenção de roubar algum espaço que não lhe pertence e que seu objetivo era propagar o respeito e aceitação.
Ainda não há mais informações ou detalhes em torno de Caravana de Drags, que será exibida pelo Prime Video.
Outras postagens
Dia dos Advogados: Conheça as melhores séries sobre o tema
Netflix encomenda série animada no universo de Stranger Things
Heartstopper é renovada para mais duas temporadas