Autor de “Quinze Dias” e “Um Milhão de Finais Felizes”, Vitor Martins anunciou nesta semana o seu novo livro, “Se a Casa 8 Falasse”. A nova história chega às livrarias em 30 de setembro e já está disponível em pré-venda, que conta com brindes exclusivos – uma necessaire e postal.
Sinopse
Ambientado e narrado pela mesma casa em três décadas diferentes, ‘Se a casa 8 falasse’ é um romance sobre jovens lidando com mudanças drásticas, conflitos familiares e primeiros amores, que mostra que, apesar das gerações mudarem, algumas experiências são capazes de atravessar a barreira do tempo. Algumas casas guardam histórias especiais. A que fica no número 8 da rua Girassol tem muito para contar.
2000: Ana recebe a notícia de que vai se mudar e será obrigada a deixar para trás tudo o que conheceu até agora, inclusive a parte mais dolorida de todas: sua namorada.
2010: Enquanto os pais de Greg passam por um divórcio complicado, ele é enviado para a casa da tia, que é dona de uma locadora em tempos de internet e odeia companhia – e muitas outras coisas.
2020: Beto sempre quis se mudar e seguir o sonho de ser fotógrafo em São Paulo. Só que uma pandemia aparece para obrigá-lo a ficar trancado em casa com a mãe protetora e a irmã aparentemente perfeita.

Pré-venda e brindes
A 1ª edição de ‘Se a Casa 8 Falasse’ se encontra em pré-venda no site Submarino, pelo valor promocional de R$36,37. Ao utilizar o cupom ‘CASA8’ no momento da compra, os consumidores ainda ganham 20% de desconto, além de uma necessaire e postal tematizados da nova história.
FINALISTA NO LATINO BOOK AWARDS
Há duas semanas, foi anunciado que Vitor Martins é finalista no prêmio Latino Book Awards na categoria ‘melhor livro jovem adulto publicado originalmente em português’ com o best-seller ‘Quinze Dias’. Esta é a 23ª edição da premiação que celebra obras publicadas em português, inglês e espanhol. A cerimônia que anunciará os vencedores acontece online nos dias 16 e 17 de outubro.
A mesma obra irá ganhar uma adaptação audiovisual live-action através da Conspiração Filmes. Publicado originalmente em 2017, foram mais de 55 mil cópias vendidas no Brasil e lançado nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia.
*As artes utilizadas neste post são artes criadas por Vitor Martins, compartilhadas originalmente em seu perfil no Twitter.
Outras postagens
Beleza Fatal: A novela da Max que resgatou o melhor do gênero e fez a Globo repensar sua teledramaturgia
Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” são Indicados ao Globo de Ouro 2025
Jão estreia no Palco Mundo do Rock In Rio com status de estrela